quarta-feira, 31 de maio de 2006

Anderson Lobone e o guitarrista Cláudio Gurgel intensificam parcerias para o CD "O Baú do Fim"

O renomado guitarrista e produtor musical Cláudio Gurgel estará a frente da direção do primeiro Cd de Anderson Lobone.
Para isso, eles intensificaram o trabalho de parceria em composições, iniciado em 2005 . As canções "Longe de Mim", "Baú do Fim", "Dizeres", "Quando eu vou parar?" e "O Ilusionista", são os primeiros frutos dessa recente parceria de velhos amigos - Nos anos 80 Anderson participou das bandas Dose Final e Silex onde também tocava o irmão de Cláudio, o baixista Sérgio Gurgel.
Para Anderson, o guitarrista se encaixou como uma luva no projeto do seu primeiro CD:
- Quando voltei do sul reencontrei o Cláudio Gurgel depois de 10 anos, e percebi o grande músico que ele havia se tornado. Começamos a conversar sobre o meu projeto e ele me deu direções que eu não havia pensado antes, e o melhor, percebi que este meu velho e querido amigo consegue navegar com maestria no universo das coisas que eu escrevo. Fez músicas absolutamente maravilhosas para os meus poemas, e começamos ali uma parceria que esta em pleno vapor e com o processo de criação acelerado.
As nuances das músicas de Cláudio Gurgel, remetem o ouvinte ao mais puro blues e à um elo de ligação entre o rock and roll dos anos 70 com a atual cena da música pop.
Depois de lançar diversos CDs próprios, e tocar com inúmeros nomes da MPB e do Pop Rock nacional, o virtuoso guitarrista - já aclamado nas páginas da "Guitar Player" - assume a direção do álbum de estréia do amigo e agora também parceiro, Anderson Lobone.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2007, o cd "Baú do Fim" de Anderson Lobone, trará um apanhado de músicas próprias do poeta carioca, além das parcerias com Cláudio Gurgel, e deverá transitar entre os universos do pop, do rock e do blues.


Gabriela Santana - ArtNews/MG

Um comentário:

Anônimo disse...

Bicho, "elo de ligação" é redundância. Fala pra moça colocar simplesmente "elo", já que todo elo, por princípio, liga alguma coisa à outra...rs

Abs

PP