segunda-feira, 1 de maio de 2006

Poema: Por que eu te amo? (Anderson Lobone)

Por que eu te amo?
Isso é pergunta que se faça?
Na tua cabeça não passa
que o que meu sentimento traça
é puro,
verdadeiro e imenso,
e que em que pese o eu que penso,
não tem causa nem motivo,
e, o é, porque estou vivo?
Amor assim não se mensura,
Não se pede, não se jura,
Apenas se toma com ternura,
esse elixir anti-amargura.
Amor assim se toma num gole só,
Faz incerteza virar pó,
Com todas as notas após o dó.
Amor assim não se sente sozinho!
Se brinda no Porto com vinhos,
Se pega pelos colarinhos,
E se conta deitado no ninho.
Amor assim se entende
sem pressa,
Não sei nem onde se começa,
mas afinal,
quem se interessa?


Publicado em 13/02/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçada essa, perguntei muito isso...mas é linda também! E é assim mesmo, amor nem pede muito, nem pede licença... Mil beijos!