segunda-feira, 1 de maio de 2006

Poema: Hoje eu Estou Sozinho (Anderson Julio)

Já olhei a lua pela janela,
e já escutei o quebrar das ondas.
Mas hoje tudo isso
parece não ter importância
e não me servir de inspiração.
Ontem tua cabeça em meu ombro
me livrou dos assombros,
da solidão fria
que em mais um dia
quis me congelar.
Tuas mãos safadas e quentes
teu ranger de dentes
fizeram a noite ser infinita.
O que em mim habita, hoje,
é esse sentimento vazio,
porque você não voltou aqui.
E aí,
como fica essa história?
Hoje você não voltou
e eu a escrever sem rumo
sem prumo,
sem nada...
Não ver tua boca micropigmentada
nem tua face corada
com as bobagens que eu digo.
Nem mesmo esse copo de vinho,
que vê como eu definho,
pode impedir essa tristeza,
essa saudade louca,
de ouvir tua voz rouca,
a sussurrar coisas indecentes
ao pé do meu ouvido.
Anda...responde!
Onde?
Cadê tua risada ritmada?
Onde estão suas coxas suadas?
Não vejo nada nesse caminho,
porque hoje eu estou sozinho.

Publicado em 14/03/2006

2 comentários:

Anônimo disse...

obra-prima só isso q vou dizer lindo de mais !!! bolsoni

Edson Gomes disse...

Muito bom! Gostei!Bastante profundo no quesito solidão nostálgica.